Vai receber visita? Saiba como deixar a casa preparada!

Receber os amigos e familiares queridos, seja para uma confraternização ou para passar alguns dias, sempre traz mais vida à nossa casa, rendendo bons momentos e trocas.
Mas para que tudo seja agradável, tanto para as visitas quanto para os anfitriões, é preciso ficar atento a alguns detalhes do lar. Afinal, os cômodos devem receber a todos, sem deixar de oferecer aquele conforto de sempre.

Como já estamos no último mês do ano, e as visitas são muito bem-vindas nessa época de festas, trouxemos algumas dicas que vão deixar a casa perfeita para receber as pessoas queridas! 

1. Experimente uma organização de móveis mais dinâmica.

No dia a dia, os móveis são organizados para que os moradores encontrem seus pertences, se organizem e guardem tudo conforme for mais prático. Porém, com o aumento de pessoas andando na casa, as passagens e corredores precisarão estar o mais livres possível.

Reorganize a casa e tente fazer com que os gaveteiros,  mesinhas de centro da sala e outros móveis menores não impeçam ou atrapalhem as pessoas de andarem pelos cômodos.

 

2. Teremos hóspedes? Deixe roupas de cama e de banho preparadas!


É muito comum que algumas pessoas, na hora de organizar a mala, esqueçam as toalhas de banho e/ou de rosto. Por isso, é sempre bom deixar algumas toalhas reservadas para caso alguém precise. Além disso, você também precisa garantir que todos os seus visitantes tenham fronhas e lençóis para dormir.

 E você sabia que pode fazer a hora do banho e do descanso serem ainda mais aconchegantes na sua casa? O toque especial é borrifar um pouco de água perfumada nas roupas de cama e de banho dos hóspedes. Isso demonstra um cuidado especial e traz ainda mais conforto para as visitas.

 

3. Uma fragrância suave é sempre bem-vinda.


Qual é o principal ambiente de reunião na sua casa? A sala? O espaço gourmet?
Seja qual for o espaço onde as visitas passarão mais tempo confraternizando, vale uma atenção especial a ele.

E nada melhor que uma fragrância agradável para tornar qualquer ambiente mais receptivo e confortável. Por isso, manter um perfume para ambiente por perto vai garantir aquele cheirinho gostoso no ar e causar uma ótima impressão.

 

4. Atenção ao banheiro ou lavabo.


Não vale deixar as áreas de convivência da casa impecáveis e esquecer desse espaço pequeno, mas super importante e frequentado, que é o lavabo, né? 

A higiene desse ambiente é um ponto básico para qualquer recepção, então, além de cuidar para que esteja tudo limpinho, deixe também à disposição das visitas um sabonete bem gostoso para lavar as mãos. Um perfume para ambientes aqui também cai super bem, já que a própria área mais restrita vai fazer com que a fragrância se dissipe melhor e fique bem perceptível.

 

 

5. Olha a proteção: gel antisséptico ao alcance!

Se tem uma coisa que a pandemia nos ensinou, é que as mãos precisam estar sempre higienizadas! Ainda mais nos momentos de reunião.

Deixar um frasco de gel antisséptico próximo à porta de entrada de casa é uma boa maneira de confraternizar com mais proteção e tranquilidade. Um produto que não resseca as mãos e com uma fragrância suave torna a higienização ainda mais agradável.

 

Dica Bônus:

 Se você tem um quintal espaçoso, então pegue uma mesa, cadeiras, o guarda-sol e prepare refeições ao ar livre. Faça com que toda refeição receba o frescor e a brisa do ambiente externo!

Se você gostou dessas dicas e quer garantir ainda mais conforto para as pessoas queridas, conheça as fragrâncias e produtos da YEVA, acesse o nosso site e proporcione momentos únicos aos visitantes.

 

 

 

Compartilhar pelas redes sociais