Yeva Cosmétiques Yeva Cosmétiques

Para atender Anvisa rótulo de tônico capilar é alterado

Novo lote começa a ser distribuído sem expressão vetada pela agência. Eficácia do tratamento antiqueda não foi questionada

Para atender Anvisa, rótulo de tônico capilar é alterado

Novo lote começa a ser distribuído sem expressão vetada pela agência. Eficácia do tratamento antiqueda não foi questionada

O novo lote do cosmecêutico Sanctio – que contém substâncias bioativas para tratamento de queda capilar – está sendo distribuído com alteração no rótulo, para atender determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Resolução da Agência, publicada no último dia 6, determinou a suspensão da comercialização dos lotes do produto que trazem na rotulagem a expressão “estimula o crescimento dos fios”. 

Um dos desenvolvedores da formulação, o professor Robson Santos, do Departamento de Fisiologia e Biofísica da UFMG, afirma que embora a Anvisa argumente que o teste de eficácia apresentado pela Yeva não comprovou que o produto estimula o crescimento dos fios capilares, os estudos que deram base ao pedido de patente do produto nos Estados Unidos comprovam essa ação.

“Há pesquisas realizadas por nosso grupo – incluídas na patente licenciada para a Yeva – e de norte-americanos que demonstram a ação do princípio ativo no crescimento de fios. Mas, para atender às determinações da Agência, mantivemos apenas as informações de que o tônico reduz a queda de cabelo”, completa o professor.

Segundo ele, o tônico Sanctio tem como diferencial o uso de nanotecnologia que possibilita o carreamento do principio ativo na derme e sua deposição no bulbo capilar.

Diferentemente dos outros tratamentos antiqueda, o produto utiliza componentes existentes no organismo humano, o que garante sua aceitação pelo corpo. “Sua forma de ação reúne três propriedades: aumenta a circulação sanguínea local e, com isso, o aporte de nutrientes no bulbo capilar, impede a morte das células responsáveis pelo crescimento do fio e apresenta ação antioxidante, o que retarda a queda e melhora a qualidade dos fios”, explica Robson Santos.

 

Fonte: https://ufmg.br/comunicacao/noticias/para-atender-anvisa-rotulo-de-tonico-capilar-e-alterado

© 2019 Yeva Cosmétiques

Todos os direitos reservados

Fone.: +55(37) 4101-0345 | (37) 3243-6600 - Rua Wilson Mendes Nogueira, 265 - Santa Mônica | Itaúna-MG