Identidade Olfativa – As fragrâncias como uma ferramenta de marketing para sua empresa

Quem acompanha o blog da YEVA já sabe como os estímulos olfativos são envolventes, despertam nossos sentidos e ficam fortemente associados em nossa memória. Mas você sabia que todas essas características podem ser incorporadas também à experiência de um cliente com sua empresa, tornando-a mais agradável e marcante?

Essa é a proposta do marketing sensorial, uma estratégia onde as fragrâncias são peça fundamental, colaborando para uma marca ter ainda mais identidade no mercado.
Sendo vinculados a uma boa experiência de atendimento ao cliente e acolhimento, os perfumes são mais poderosos do que se imagina quando falamos de compra e venda. 

Como as fragrâncias funcionam no Marketing Sensorial?

Vivemos em um ritmo cada vez mais acelerado de informações e propagandas. Diante de tantos estímulos, é natural que fiquemos um pouco “anestesiados”, tendendo a ignorar novos anúncios e propostas de venda dos produtos ou serviços.  


O marketing sensorial procura envolver os clientes em uma experiência mais completa, que desperte não só os sentidos visual e auditivo, que são os mais usuais, mas também o olfato e a sensação de bem-estar que os perfumes podem proporcionar.


Isso significa não apenas se destacar entre os clientes, mas também associar seu produto ou serviço a toda uma experiência de consumo mais agradável — e memorável.

E como posso aplicar essa estratégia na minha empresa? 

Seja no comércio ou na prestação de algum serviço, o contato do cliente com seu negócio pode ser mais positivo e impactante com a atmosfera criada pelas fragrâncias. Um perfume no ambiente ou nos produtos e materiais da empresa causa logo de cara uma boa impressão, e agregam à identidade da marca.

Veja algumas ideias de como aplicar o marketing sensorial:

 

A linha Ambiente da YEVA traz fragrâncias deliciosas e perfeitas para deixar a experiência da sua empresa com os consumidores ainda mais incrível. Conheça nossas Águas Perfumadas e Perfumes para Ambientes!

 

 

 

 

 

Compartilhar pelas redes sociais