Fez frio? Redobre os cuidados com a pele!

Começamos esse post com um lembrete: que tal tomar um copo de água agora mesmo? 😉
Esse é um dos fatores que colabora com o ressecamento da pele nas épocas mais frias, quando muitas vezes acabamos tomando menos água e mudando o padrão de alimentação. Mas existem outros motivos para redobrar os cuidados com a pele no frio, e falaremos sobre eles a seguir!

Frio não é sinônimo de umidade. Bora hidratar!

 A baixa temperatura não significa que exista mais umidade no ar. No nosso clima tropical, na verdade, temos o inverso disso: nossos invernos costumam ser bem mais secos e com baixos índices de chuva. Mas a associação do frio à chuva ainda gera confusão pra bastante gente, fazendo com que muitos fiquem desatentos e não hidratem o suficiente a pele, justamente quando ela precisa de uma dose extra de cuidado.

Além do clima seco, no frio também transpiramos menos, e a pele fica mais propensa ao ressecamento. Por isso, é ainda mais essencial o uso diário de um bom hidratante corporal, capaz de recuperar a hidratação da pele na medida certa, mantendo-a saudável e macia.

Os Hidratantes YEVA são formulados a partir do óleo da semente de uva, um agente natural de alta eficácia, e possuem uma textura suave, fácil de espalhar e de rápida absorção pela pele. O resultado é uma pele aveludada, perfumada e bem protegida dos efeitos das baixas temperaturas.

  

Atenção na hora do banho

Durante as épocas e estações mais geladas, nada melhor do que chegar em casa e tomar aquele banho quentinho! Mas é preciso lembrar que a água muito quente também não faz bem à pele, pois pode eliminar a camada de oleosidade natural protetora da epiderme.

Então, procure manter a temperatura da água do chuveiro bem equilibrada, não tão quente, e também evite banhos muito demorados.

Além disso, um sabonete líquido com pH fisiológico garante limpeza com a suavidade que sua pele merece, sendo a melhor escolha para a temporada de frio. 

Cuide das extremidades do corpo

Lembre-se de hidratar bem as mãos e os pés! Essas são regiões com poucas glândulas sebáceas, o que faz com que elas produzam uma quantidade menor de óleo e fiquem mais vulneráveis. 

Esse é também o caso de outras áreas do corpo mais propensas ao ressecamento, como: cotovelos, joelhos, pescoço e colo. Então, vale uma hidratação mais intensa para essas regiões, especialmente nos dias frios.

Não deixe o protetor solar de fora:

Mesmo com o tempo fechado, a ausência do sol não significa que estamos totalmente seguros para não usar os protetores solares. Afinal, os raios UVA conseguem passar pelas nuvens, atingindo a nossa pele da mesma maneira.

Então, quando for fazer a sua skincare logo de manhã, não se esqueça de usar o protetor solar, faça frio ou calor!

E qual outro cuidado você pratica nos dias de frio para dar o cuidado que a sua pele merece? Deixe a sua sugestão nos comentários e garanta mais bem-estar e autocuidado com os produtos YEVA!

 

 

 

Compartilhar pelas redes sociais