3 cuidados diários essenciais para uma pele saudável

O tema de hoje foi escolhido pensando exatamente em você, que sabe a importância do autocuidado, mas também ama praticidade!
Para auxiliar e incentivar o cuidado com a pele sem complicações, trouxemos aqui os 3 principais hábitos diários para ter uma pele mais saudável e bonita. Aqueles essenciais mesmo; e o melhor: que podem ser encaixados em qualquer rotina.

1 – Comece pela higienização

A primeira coisa que devemos fazer é remover as impurezas impregnadas na epiderme e promover sua renovação.

Ao cuidarmos da higiene da pele, evitamos o excesso de oleosidade, removemos as células mortas acumuladas na epiderme e limpamos os resíduos e a química que vêm através da poluição. Tudo isso ajuda a regular e manter o pH da nossa pele bem equilibrado, portanto, mais saudável.

Então a dica é: não dispense os sabonetes corporais e faciais que limpam e respeitam o pH natural da pele.

 

2 – Próximo passo: Hidratação!

Ter um hidratante como aliado no dia a dia faz total diferença! Afinal, um bom creme hidratante consegue realizar três ações diferentes na pele, sendo elas:

– Evitar o ressecamento;

– Renovar a maciez;

– Regular a oleosidade.

Naturalmente, a nossa pele foi feita para carregar uma leve umidade. Quando ela está muito seca, fica mais vulnerável, com textura áspera, sujeita à descamação e outros problemas dermatológicos.  

Algumas áreas do corpo são mais propensas ao ressecamento e por isso merecem atenção especial na hora da hidratação. São elas: as mãos, os pés (especialmente os calcanhares), os joelhos, os cotovelos e o rosto.

Por isso, o segundo cuidado essencial para ter uma pele mais saudável é contar sempre com um bom hidratante!

 

3 – Não esqueça do filtro solar

Por último, mas não menos importante, os filtros solares protegem a nossa pele do calor e da intensidade vinda dos raios solares. Usar filtro solar e reaplicar durante o dia garante a proteção contra as queimaduras, o fotoenvelhecimento e previne os problemas com o câncer de pele.

Por fim, é preciso lembrar que a orientação de um profissional também é fundamental quando queremos cuidar da nossa pele corretamente. Então, antes de escolher por conta própria os produtos para hidratar e proteger, agende uma consulta com um(a) dermatologista de confiança.

Agora que você já conhece os 3 principais hábitos para uma pele saudável, conheça a linha de produtos que irá auxiliar o seu momento de autocuidado. Clique aqui.

 

 

 

 

Compartilhar pelas redes sociais